Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DRAGÃO FASHION - 16/04/11






O Dragão Fashion Brasil ocorreu no Centro de Convenções, no periodo de 12 a 16 de Abril e foi sucesso total. O evento contou com muitos parceiros e apoiadores, onde Claudio Silveira desenvolveu algo diferente para esta edição. Desde a fachada, stands, lounges, desfiles, tudo simplesmente maravilhoso. Creio que surpreendeu os convidados e críticos, pois, o tema escolhido teve tudo a ver com as origens bucolicas de nosso povo nordestino, Artesanias - Identidades da Moda, onde o projeto selecionou cerca de 20 artesãos para juntos a estilistas que mostraram toda  união e a força de um trabalho bem executado, como vimos nas passarelas dos salões do Centro De Convenções. Ah, sem deixar de falar das palestras e workshops ( Dragão pensando Moda ) oferecidos aos visitantes pela manha e a tarde, sobre comportamento, textura, história da moda, etc. Tivemos a Kza do Dragão, pioneira em peças de renda, linha, palha, usando os produtos e materias-primas de nossa terra com muito requinte e inovação nas peças. Eu mesmo comprei umas peças, adorei. 


Considerado um dos mais importantes da região nordeste, o DFB é reconhecido nacionalmente e cada vez abrange fronteiras, entre Estilistas/Designers renomados a Concursos de novos talentos que sempre apresenta desfiles de estilistas que começam a se destacar no mercado com propostas diferentes, tornando-se um intercâmbio de criatividade e muita experiência. E o mais novo talento será presenteado com uma apresentação na Casa Dos Criadores, assim , grande chances de edificar seu talento e trabalho para o mundo, pois, grandes nomes, celebridades no ramo da Moda comparecem a este super evento em São Paulo. 

Obs: Peço desculpas pelas fotos tremidas, pois, desta vez nós, blogueiros ficamos na plateia com direito a segunda fila e sem poder ficar em um local adequado ou até mesmo de pé. Fiz o máximo para tirar fotos legais, afinal, não sou fotografo, rrss.

























Tivemos também varios stands e exposições de : Mulheres de Areia, de Sergio Melo e Érico Gondin, bolsas de Kalina Rameiro, sapatos feitos pedaços de tecido e  papelão de Cesar Revoredo e as lindas jóias de Chiara Gadaletta, em fim meus parabéns à toda equipe do Dragão Fashion Brasil 2011 - 12a. edição.

Ian Albuquerque


2 comentários:

  1. Oi Ian... Suas fotos estão ótimas... Esta DFB foi muito bom para nós blogueiros!!! A gente se ver por aí... Um beijo!!! =*

    ResponderExcluir
  2. Salve o Dragão !!!! parabéns para os organizadores..........e vc tmb, Ian.

    ResponderExcluir