Blog Ian Albuquerque

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Magico da Fotografia, Victor Galvão!


Já postei uma materia comentando da arte de fotografar objetos, lugares, pessoas, etc Sendo tudo uma questão de técnica, um programa de edição de imagens, equipamento adequado e principalmente, o fotografo tem que ter uma sensibilidade aguçada para registrar a imagem no momento exato e Victor Galvão, O Mágico da Arte da Fotografia, transmite todo seu olhar clinico quando fotografa. Bom, as imagens dizem mais que palavras, então confiram este dito popular tornar-se real diante dos seus olhos, deleitando-se da Arte de Victor Galvão e seus shots mágicos:
















Adoro quando o fotografo consegue deixar o modelo a vontade explorando o lado teatral, mostrando uma fantasia real, palpavél, como a magnifica Annie Leibovitz ( Fotografia de Moda ) e V. Galvão têem isto em comum.












































Leiam a entrevista e  descubram os segredos mágicos da profissão de Victor Galvão, o Magico da Arte da Fotografia


Victor Galvão no Espaço Entre_Vista-se!







Ian - Sabemos que arte da Fotografia tem trazido muitos adeptos a esta profissão, pois, a Moda tem contribuído muito para essa ascensão. Qual sua opinião sobre a nova geração de fotógrafos que surge a cada dia?

É muito bom ver que a cada dia surge mais um profissional do ramo, mas por outra lado é ruim porque além de existir esses profissionais a maioria deles não estão qualificado a exercer esse tipo de profissão e isso acaba tirando a oportunidade de outros profissionais que já estão qualificados para exercer sua função. Acho que o profissional tem que ser valorizado pela competência e não pelo sobrenome.

Ian -  Estar entre os melhores fotógrafos de Fortaleza, quais ferramentas e meios utilizados pelo o Victor para fidelizar seus clientes?


Eu gosto muito de mostrar a naturalidade das coisas, a espontaneidade das pessoas e talvez seja esse meu diferencial que acaba por fidelizar meus clientes.

Ian – Manter-se sempre em evidência não é tarefa fácil. Quais suas inovações no seu campo profissional?


Nesse ramo, sem duvidas, a criatividade é tudo. Engraçado que às vezes imagino algumas composições, passo o dia tendo idéias de um tipo de foto, de um ângulo, pesquiso muito também, pego inspiração em sites, porém, dando um toque meu nas fotos, acho que ter um estilo próprio é essencial para manter-se em evidência.

Ian – Averiguando o seu histórico percebemos a sua sensibilidade coma imagem e a interação com o motivo. O que é necessário para tornar-se um excelente fotografo, um Mágico da Fotografia?


Com certeza, é apresentar trabalhos que superem as expectativas dos clientes.

Ian -  Além de cursos e equipamentos excelentes para uma ótima imagem, o que se faz necessário para clicar o momento certo de registrar a imagem?


A que te conta uma história. Aquela que você olha, e que mesmo não tendo uma técnica ou luz perfeita (se tiver melhor) te fazem pensar o que estava acontecendo ali, atrás do objeto fotografado.


Ian – Você é autônomo ( free lancer ) ou tem seu próprio estúdio fotográfico?

Sim. Eu tenho meu próprio estúdio.



Ian – O que é crucial para a realização de um editorial ? um bom tema, uma linda modelo, divulgação, um excelente produto?


Também, mas não podemos esquecer dos produtores, que é responsável por encontrar local, ir atrás de autorizações, vasculhar roupas e acessórios em lojas, além de escalar boa parte da equipe; o stylist, que cuida da parte de montar o visual dos modelos para as fotos; além, é claro, de maquiadores e cabeleireiros. Todos esses profissionais fazem necessários para a realização de um editorial.

Ian – Sei que geralmente as modelos pedem que faça alguma alteração , utilizando-se de varios Programas de Edição de Fotografia, nas fotos tiradas para algum trabalho. O que voce acha do uso exagerado dessa ferramenta tão solicitada no momento?


Fotos muito manipuladas podem sair artificiais e falsas, mas nem sempre a edição deve ser condenada, pois sabe aquele dia que você acorda com aquela espinha enorme e nojenta na ponta do nariz? E justo no dia que você queria tirar umas fotos legais, que droga! O photoshop 'saudável' entra aí: você não tem essa espinha todos os dias, ela vai ficar aí te atormentando só por um tempo, e isso te dá todo o direito de corrigi-la no photoshop! Se você é magra e por causa de uma roupa, ficou parecendo mais cheinha, é outra situação que você pode sim mexer na foto pra ficar do jeito que você realmente é.

Ian – Bom, Victor. Agora por favor, fale-nos um pouco de sua carreira e suas pretensões futuras?


A fotografia para mim é antes de tudo uma das formas com que estabeleço comunicação com o mundo. Num segundo momento é minha profissão, meu ganha pão. Tenho verdadeira paixão por imagens fotográficas, em perceber o mundo através de um visor, em contar histórias usando luzes e lentes, registrando momentos que não voltam mais no tempo, que se tornam únicos, apreendidos por um clic. Tinha uma grande amigo que era fotografo e lembro de brincar bastante com os seus equipamentos. Aquilo já me fascinava desde jovem, já estava no sangue. Ainda adolescente fiz um curso de fotografia básica no SENAC, isso foi decisivo na minha carreira, pois tive certeza que essa era a minha praia. A partir daí montei meu estúdio e comecei a fotografar gestantes e modelos, não posso dizer que ainda tive uma carreira perfeita, pois ainda sou um novato na aérea. Sou um fotógrafo que busca a essência do ser humano com a experiência e aquela vontade de como se fosse a primeira vez. A minha pretensão é crescer como pessoa e profissionalmente.

Ian – Quais dicas voce daria a modelos  e a iniciantes na arte de fotografar e a moda?


Eu posso deixar a dica para quem quer atuar no ramo da fotografia que seria conhecer a fotografia desde o início, saber revelar/tratar as imagens dentro de um quarto escuro e também no photoshop. Não pular etapas. Fazer cursos. E quando virar fotógrafo, fazer o que gosta. Se o fizer, será bom nisso. Quem faz o que gosta faz bem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário