Blog Ian Albuquerque

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DESFILE - Bom Jardim, jardim da gente!

 
È muito fascinante quando ocorre a junção de cultura, arte e moda, é uma sincronia perfeita! Por isso o Centro Cultural Bom Jardim inova e mostra que na comunidade tambem se faz moda, Moda com Arte diga-se de passagem...rrsss No Centro Cultural Dragão do Mar fora exibido em um desfile super criativo, peças criadas por estilistas/costureiras, na sua maioria feita a mão, por pessoas/colaboradors da propria comunidade, sendo coordenados por Silvania de Deus, na elaboração e produção das roupas. Tivemos a participação dos modelos da Agência Fera Fashion e modelos da propria comunidade esbanjando muito charme na passarela. 






 

 


O CCBJ, localizado no bairro Bom Jardim foi inaugurado em 2006 e nasçeu de um desejo em ajudar a tansformar a vida de moradores do Bom Jardim, com o intuito de ensinar arte, cultura e principalmente formar cidadãos. Um dos principais idealizadores desse projeto foi Jota Ferreira que mudou sua vida em prol da realizaçao do Centro Cultural . Funcionario do Instituto de Arte e Cultura do Ceará ( IACC  e CDMAC - Dragão do Mar ), da Escola de Artes e Oficios Thomaz Pompeu Sobrinho ( EAO ) e do CCBJ, onde fora convidado para ajudar no projeto, coordenando, monitorando e direcionando, antes mesmo da estrutura sair do papel. Aceitou de imediato e ainda mudou-se para o bairro para confirmar sua real participação nesse lindo projeto, além de participar das reuniões que ocorriam nas associações comunitárias. Considerado por muitos como um dos bairros mais perigosos e que só abrigava delinquentes, o projeto veio para transformar/mudar o destino e mostrar que há muitos mais pessoas de bem, trabalhadoras, sejam adultos, jovens e ciranças que necesitavam de atençao, cuidado em sua educação e apoio  tanto do Governo do Estado quanto aos  orgãos ligados ao governo, assim, o sonho dos moradores tornam-se realidade em 2006 e daí em diante a história do bairro agora é outra completamente diferente, pessoas aprendendo, buscando conhecimento, preenchendo o tempo com leitura, dança, curso de cinema, teatro, artesanato, gastronomia, arte visuais, informatica, midia digital,  e muitos outros. Lembrando que todos que passam  pelo CCBJ tornar-se um Multiplicador Cultural. 







O o curso de Moda e Design de Moda é ofereçido completamente desde a História da moda, desenhos, modelagem, estamparia, customização, desenvolvimento de coleções, até a chegar nas passarelas com a supervisão de excelentes profissionais, super competentes que atuam no mercado, como: Silvania de Deus, Enrico Rocha, Humberto Kelvin, Mary Freitas, Fabio Azevedo e Jared Domicio e ao final do curso , os alunos são incentivados a produzirem dois desfiles que ocorrem da seguinte forma:  o primeiro no Centro Cultural  Bom Jardim e o segundo no Dragão do Mar, o qual tive o prazer de participar com varios cliques dos estilistas, peças, modelos e toda equipe que lá se encontrava.  E voce pode estar acompanhando toda a programaçao de eventos e cursos através do Guia de Arte e Cultura distribuida pelo Centro Cultural Dragão do Mar. Agora vejam fotos do evento:











































No Backstage após o sucesso do desfile, momento descontraçao e muitas fotos das modelos que participaram do evento,vejam abaixo:


AGENCIA FERA FASHION - DEYSON MARQUES E SUAS MODELOS












 
 Modelos da AGENCIA FERA FASHION


E VEJAM QUEM ESTAR NO CENTRO DA FOTO..... EU.....RRSSSS


Parabenizo toda a equipe envolvida nesse projeto que se dedicam em busca de dias melhores para as crianças, jovens e adultos do Bairro Bom Jardim. Visitem o CCBJ : Rua 03 Corações, 400 tel: 3497 5991 -  www.dragãodomar.org.br



2 comentários:

  1. olha vi a matéria muito interessante tudo que faz com amor e alegria é sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Ian parabens otimo trabalho e os posts sao otimos gostei das abordagens se cuida e continue assim pq a tendencia é cadavez melhorar e se aperfeiçoar... Como eu digo para meus amigos- excellent bon travail

    ResponderExcluir