Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parte ll - Plus Size Fashion 2011












Bom este é um artigo que escrevi para o Blog do Jornalista Voltaire Xavier, o qual exponho minhas cronicas sobre moda todos os sábado. Peguei apenas dois parágrafos,assim passando a minha intenção sobre o foco do evento Plus Size Fashion 2011


"Coisa bonita, coisa gostosa... quem foi que disse que tem que ser magra para ser formosa!"

Bom, esse é um trecho da música de Roberto Carlos em homenagem as mulheres gordas que afirmam que a beleza está na sensualidade e na atitude que você, mulher acima do peso, transmite as pessoas ou a um alguém em especial. Não sou fã da gordura, mas, aceito nos outros numa boa, sem conceito ou pré-conceito. Creio que o ser humano decide tudo em sua vida e que você pode fazer seu destino. E se você quer ser gorda, quem somos nós para pensar ou tentar fazê-las mudar de ideia?



Mas, a Moda é impecavelmente cruel quando que ser, pois, entrar numa loja e não encontrar seu tamanho mínimo 44 é colocar você na marginalidade do mundo fashion, onde só as magrinhas tem vez. Porém, este pensamento retrógrado está mudando, desde que revistas famosas perceberam que mulheres gordas consomem tão quanto as magras e que estavam deixando de lado, um potencial segmento na economia dos negócios da moda. As gordinhas no momento são o Up da Moda, mas não sintam-se uma "coisa" como a letra acima mesmo diz (risos), pois o mundo é assim, as pessoas são assim.... E para ser sincero, vocês bem que estavam necessitando desse empurrãozinho para se mostrarem, para dizer que: "Estou aqui e existo, não sou uma "coisa", sou alguém, com gostos, desejos e principalmente, sentimentos.

Ian Albuquerque















Nenhum comentário:

Postar um comentário