Blog Ian Albuquerque

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ivanildo Nunes no Vista-se! Invista-se


Sempre houve e nunca deixará de ocorrer o êxodo rural, onde varias famílias deixam suas casas, sua vida no Sertão para conquistar as grandes Cidades. Ivanildo, com sua infância em Tutóia ( Maranhão  - até 8 anos ) mostrou que com determinação  força de vontade, amigos e muito talento fazem qualquer pessoa tornar-se um vencedor. E moda sempre foi sua paixão, seu ponto de partida para o Sucesso. Fortaleza sente-se envaidecida pela a satisfação de ter seu atelie em nossa Cidade.


Ivanildo Nunes  passou sua infância no município maranhense de Tutóia, mudando-se aos 8 anos para Fortaleza. Demonstrou sua aptidão para a moda desde a infância quando, influenciado pela novela global Tititi, vestia bonecas para sua mãe vender. Aos 17 anos fundou uma empresa de moda praia onde trabalhou pelos 15 anos seguintes. Em 2005 foi convidado pelo SEBRAE-MA a criar uma coleção em fibra de buriti para apresentar na Feira do Empreendedor em São Luís. Participou em 2006 do Concurso Novos Talentos do Dragão Fashion. Como resultado, foi convidado a expor sua coleção do espaço Inspiration da FENIT 2007 e contratado por uma empresa cearense como estilista exclusivo, onde desenvolveu coleções em rechilier e renascença para marcas conceituadas como Daslu e Marta Medeiros  até dezembro de 2010. Em  2009 ganhou o primeiro lugar no concurso Sinditêxtil de Modelagem, Costura e Design e garantiu sua  participação na Casa de Criadores em São Paulo no ano seguinte. Em abril de 2010 apresentou no Dragão Fashion sua coleção inspirada no artista plástico Romero Britto. Em 2011 desfilou o tema hibridismo cultural e assinou coleção para Kza do Dragão no Salão de Moda Brasil em São Paulo. Em 2012 desfilou a coleção Bálsamo  inspirada na Art Nouveau levando à passarela saias e tops confeccionados em ferro.


  Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela UFC, é pós-graduado em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda. Atualmente dá consultoria em desenvolvimento de produtos de moda e atende em seu ateliê e loja na Av. Dom Luís 300, em Fortaleza, onde encontram-se peças em renascença, moda festa, 15 anos e noivas.


Sempre mais envolto no universo feminino , Ivanildo escolhe no DFB 2013, para essa coleção cores suaves, delicadas e uma tradição de vestidos com requinte nude, conforto e elegância em qualquer passarela, seja, de Fortaleza ou do Mundo. Os detalhes fazem a diferença, a modelagem, todo o caimento perfeito nos arremates as raízes de  nosso Sertão, que sofre sem as chuvas, mas, em passarela os vestidos dançam, mostram todo o deslumbramento, quase um ritual sagrado a pedir por águas para os Sertanejos. As sobre posições e texturas, fazem-nos lembrar o esforço dos artesãos em preparar suas peças e o amor que tem ao artesanato. 


A foto abaixo deixa em evidencia toda a peculiaridades de seus vestidos, a arte de vestir bem, estar nas mãos magicas e criativas, sem igual de Ivanildo Nunes e sua equipe de talento em costurar a arte impressa nos corpos das modelos.





Fotos: Acervo facebook
Texto biogafico: Assessoria de Ivanido Nunes
Texto complementar: Ian Albuquerque


Nenhum comentário:

Postar um comentário