Blog Ian Albuquerque

domingo, 9 de janeiro de 2011

DasLu - DasLuxo! DasTudo?


Eleita pela Revista Vogue Inglesa como o  melhor nicho de marcas para se comprar em todo o mundo. Este é o Espaço Daslu, onde o cliente com requinte, sofisticação e acima de tudo muito dinheiro, encontra marcas importantíssimas para a alegria e bel prazer das super consumistas, como: celebridades, ricos emergentes, famosos e principalmente as socialites mais poderosas.




Daslu é mais que uma Boutique, tornou-se um referencial de Luxo para nosso país tão carente de marcas famosas, valendo mais de 120 milhoes de reias. Foi então que Eliana Tranchesi depois de muitas viagens para convençer as grandes griffes a vender suas marcas no Brasil, inaugurou nos anos 90 o complexo de marcas ( Comunidades de marcas ) mais famoso do Brasil e do Mundo. Tudo muito deslumbrante desde a fachada, moveis, foi tudo minuciosamente cuidado em detalhes para manter um clima de excelência. A Daslu registrava todas as peças vendidas no computador, anotando quem e quando comprou para evitar que duas clientes da loja vestissem a mesma roupa numa mesma festa. 




O casarão ou chateaux foi erguido no estilo neoclássico  com cerca de  20 000 metros quadrados, com quatro pavimentos de lojas e elevadores panoramicos para transportar os carros luxuosos dos clientes para o ParkStation. No topo, um  terraço espetacular com salão de festas e um indispensável heliponto para quem quisesse chegar e sair discretamente ou simplesmente fugir do terrivel trânsito de São Paulo. 




Daslu é a abreviação de todas as mais famosas griffes juntas, pois, lá estão as  marcas mais chiques do mundo fashion, desde: Chanel, Gucci, Valentino, Prada, Louis Vuitton a marcas mais recentes como: Gap,  Banana Republic, etc todas distribuídas em 118 espaços. E ainda dois restaurantes, um champanhe bar, um spa, um cabeleireiro, um variado setor de decoração de interiores e mais uma infinidade de serviços e atendimento que o dinheiro pode comprar. É só pagar pra ver. 





São 63 grifes internacionais, 60 nacionais e 11 da marca Daslu. Alguns, mais iguais do que os outros: a Prada, somando seus quatro ambientes (feminino, masculino, esporte feminino e esporte masculino), abocanhou 420 metros quadrados; a Louis Vuitton tem 330; Chanel, Valentino e Gucci, em média, 200. Todos os modelos de sapatos ficam expostos, num total de 3 500 pares à vista. É olhar e experimentar. 





Pena que todo o LUXO e extravagância, por trás, debaixo da tapeçaria, escondia-se o LIXO, ou seja, literalmente do luxo ao lixo - DasLixo em manchetes que envergonham a sociedade honesta, que trabalha e paga seus impostos, ser enganada por algo que tinha tudo para ser orgulho para nosso país. A proprietária foi presa pela policia federal por sonegação de impostos e contrabando, mas, para quem tem dinheiro ficar na cadeia é questão de agilidade e rapidez de um bom habias corpus e principalmente amizades influentes que freqüentavam o mundo Daslu.





Mas, para os mais curiosos tem o site www.daslu.com.br onde voce pode baixar a revista Daslu e apreciar muito luxo, glamour e fantasia, pois, para os que não podem comprar, olhar ainda não paga!




E é lógico que eu não poderia de postar a foto de minha revista Daslu, ( apesar de Spy ter rasgado a capa rrss) afinal,  é muito LUXO!



7 comentários:

  1. Parabens pelo o blog e pela coragem de relatar o tamano da façanha que tem essa loja Daslu e o que fica escondida por tras do tapete é Brasil que só tem lei para pobres e favelados , mas em compensação a dona dessa loja tá bem doente de cancer talves seja esse o preço que ela tem que pagar .

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  2. Gostei de tudo é uma loja onde eu amaria trabalhar,gente bonita e rica , e muitas coisas lindas de se ver,,,é realmente um LUXO....

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  3. é dificil de fazer um comentário, pois quem frequenta esta loja são pessoas c muito dinheiro e tbem hipócritas não perdem tempo para elogialos na net.

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  4. Realmente concordo com você nosso povo morrendo de fone e os poderosos Esbanjando dinheiro são todos hipócritas como a própria dona. da Daslu

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  5. Parabéns,aos operário que construir este shopping na verdade eu fui um deste operário que nunca mais tive o prazer de visitar este palácio olha pessoal e muito dinheiro mesmo...ao lado deste palácio tem uma favela muito bonita de gente trabalhadora....

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  6. Pessoal,
    As marcas aqui no Brasil possuem um caminho bizarro.
    A GAP nos EUA é tão popular quanto Renner no Brasil. Marcas como Nike, Adidas, Victoria's Secret, North Face, e tantas outras são extremamente populares e acessíveis nos EUA.
    Ao contrário do Brasil, estas lojas não têm nada de grife, não é para ricos, qualquer um pode entrar sem se sentir julgado ou constrangido pela sua aparência, sua vestimenta ou quanto vc tem no bolso. Em Paris, é a mesma coisa.
    Londres, idem!
    Mas, aqui no Brasil, a marca é glamourizada. Enquanto as lojas, lá fora, são enormes e abarrotadas de gente, aqui a loja se encolhe, só um gatos pingados têm condições de entrar (e menos ainda podem consumir) e os preços são estratosféricos!
    É a ganância do empresariado, que quer faturar, no mínimo, o quádruplo do valor real daquela mercadoria importada.
    E tem mais: aqui, quem te atende na loja tem carinha de modelo. Lá fora, não tem essa não. Até dente frontal careado a mocinha simpática da Gap tinha.
    O luxo no exterior tem outro parâmetro.
    Aqui no Brasil, o luxo é indigesto. Porque tem forte apelo de segregação social: eu posso vestir esta marca, e vc não. Logo, eu sou elite, e vc não é nada. Isso é triste, e me faz ter um pouco de vergonha e desapontamento com a nossa "cultura".
    Abraços!

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