Blog Ian Albuquerque

sábado, 15 de janeiro de 2011

Fashion Rio Outono/Inverno 2011



Antecedendo o Fashion Rio, tivemos no dia 10/01, a 13ª. Edição dório Moda Hype Outono/Inverno do Fashion Rio 2011, no Pier Mauá. Tomando como referencia a idade media, lutas, guerreios samurais, cavaleiros e criaturas exóticas tomam de conta da passarela em 25 grifes mostrando toda a irreverência e dizendo que no Brasil se faz Moda, sim e moda da Boa! O projeto tem o objetivo de mostrar novos talentos, vindos de varios estados do Brasil, visando promove-los na Moda, onde alguns dos renomados estilistas que estão no Fashion Rio, já passaram pelo Concurso de novos talentos e conseguiram seus lugares no mundo fashion.




Foi divulgado o line up doFashion Rio Inverno 2011, segue a lista.


Segunda-feira, 10 de janeiro


Rio Moda Hype, a partir das 19h



Terça-feira, 11 de janeiro


18h0 Alessa

19h Filhas de Gaia

20h Melk Z-Da

21h Patachou



Quarta-feira, 12 de janeiro


18h Acquastudio

19h Maria Bonita Extra

20h Coven

21h Giulia Borges

22h British Colony



Quinta-feira, 13 de janeiro


11h Walter Rodrigues

18h Têca

19h Totem

20h Printing

22h TNG



Sexta-feira, 14 de janeiro


11h Cantão

18h Coca-Cola Clothing

19h Redley

20h R. Groove

21h Espaço Fashion

22h New Order



Sábado, 15 de janeiro

18h Nica Kessler

19h OESTUDIO

20h Andrea Marques

21h Lucas Nascimento

22h Ausländer








O Fashion Rio teve inicio dia 11/01/11, o super evento que é o Fashion Rio, onde abriga grandes marcas e griffes exibindo na passarela em 4 dias, tudo de mais charmoso, elegante, casual, sensual, ou seja, para todos os gostos.

As marcas : Patachou, Melk Z-Da, Filhas de Gaia e Alessa apresentaram um desfile deslumbrante desde as peças de roupas , sapatos a acessórios, tudo em perfeita sincronia. Melk Z-Da teve sua inspiração em Fernando de Noranha, representando todas as maravilhas e encantos do local paradisíaco e Patachou ( Erika Frade ) inova nos bastidores, com suas modelos usando lenços (burca fashion) na cabeça para proteger os cabelos do vento e possíveis pingos de chuva, mas , a intenção era para esconder os penteados e tem como fundo musical o Bolero de Ravel, uma união perfeita da musica e da moda encerrando o belo desfile. Filhas de Gaia ( Rogerio S. ) apostam em super decotes, tecidos leves e transparentes, dando um ar de leveza e combinando com o ambiente, um ar de romance policial, bem Aghata Christie. E a Marca Alessa ( Alessa Migani )abre o desfile na zona portuária do Rio, trazendo em sua coleção muitas estampas super coloridas e adocicadas (guloseimas)em roupas super confortáveis e amplas.


Patachou

 Melk Z-Da

 Filhas de Gaia

Alessa

**************************************************************

No segundo dia, quem abre o desfile são as marcas: AcquaStudio ( Esther Bauman ) Leva para a passarela elementos com uma visão urbanística , envolvendo trabalhos baseado  em Arquitetura, usando muito preto, branco e grafite e para completar, utiliza-se da trilha sonora de  David Bowie, onde Guilermina Guinle, Luciano Szafir prestigiam as peças. A Marca,  Maria Bonita Extra ( Ana Magalhaes )  com looks   irreverentes e    estilosos. E o desfile  continua com Coven ( Louise Bourgeois ), a qual inspirou-se em tramas, texturas e tapeçarias. Giulia 
Borges , tem inspirarão em criatura hibridas, brincado com a genética, uniu espécies de animais diferentes em forma de tecido, formando peças super INs, meio anos 60  e British Colony ( Maxime Perelmute ), apresentando suas coleções com tendências náuticas ( navy – estilo da marca ) para Inverno 2011 inspira-se no filme: 

: A vida marinha de S. Zissou.


 AcquaStudio

 Maria Bonita Extra

 Coven

 Giulia Borges

British Colony


                 ***************************************************************


 No terceiro dia, ninguém   menos que   o grande Walter Rodrigues abre o desfile  logo  pela manhã ( 11h )e arrasa como sempre no ISE ( Instituto Superior de educação ), prédio centenário, na Tijuca. Walter trás em sua coleção as cores preto e branco, com longos zippers em prata e chapéus com tendência árabe e com inspiração no livro, “ Viagem ao Afeganistão "  de Arthur Omar, onde o oriente e ocidente se mesclam em perfeita harmonia num cenário dos anos 50 e com a maravilhosa trilha de “ Rosa de Hiroshima “ num coral de vinte crianças cantando e encantando a todos. Logo  mais a noite, no Píer Mauá, desfilaram as marcas : Têca ( Helô Rocha )   mostra peças e acessórios ( xícaras viram brincos ) inspirados no Japão com quimonos, flores enormes meio abstratas e como convidada , na primeira a lindíssima, Carolina Dieckmann, Preta Gil e Maria Ribeiro. 




Totem ( Yamê Reis ) com  swing soul, a  coleção com saias   lonas e calças pantalonas voltando em forte tendência, muita estampa  gráfica em tricôs metalizados e o jeans masculino como destque do desfile.  Priting  ( Marcia Queiroz ) aposta nas cores fortes, como: verde, azul e vermelho inspirada na inspiração literária “ Viagem ao   centro da terra, Julio Verne, com   trilha rock´n roll e a   TNG ( Fabio Andreoni )     tem a participação      especial em seu desfiles , artistas da novela “Passione”,  Mayana Moura e Giannechini  com todo  requinte e beleza, mostraram toda  suas experiências de modelos   internacionais em  looks  beatnicks ( jazz, liberdade sexual e novas idéias – pós – guerra americana), em outsiders beeem comportados.


 Walter Rodrigues


 Têca


 Totem


Priting

TNG








                  ***************************************************************


No dia 14/01 as 11hs, quem abre o desfile no Parque Lage, Zona Sul é a marca Cantão que teve como  tops convidadas: Carol Treini e a Ucraniana Alla Kostromichova. E a noite, a grife Coca-cola Clothing retorna com chave de ouro ao evento mostrando todo o estilo streetwear  num cenário que tem como tema “ O Deserto “  e para esquentar mais ainda aparece na passarela a estonteante Thaila Ayala. 



Cantão

Coca- Cola Clothing



Logo em      seguida vem a Redley ( Sandy Dalal ) que    usou muito a   cor   preta, R. Groove e Espaço Fashion. E fechando o evento  do dia a marca New Order (acessórios ) exibi uma combinação de balé e a austeridade do militarismo, causando uma sensação perfeita aos convidados.

R. Groove

Espaço Fashion

New Order



************************************************************


E no ultimo dia de Fashion Rio ( 15/01 ) participarão as marcas: Nica Kessler  uma coleção jovem , romantica e cool, OEstudio (Nina Gaul e Nobu Ogata ), uma mistura do urbano sofisticado com um humor esportivo, Andrea Marques e Lucas Nascimento mostra sua coleção assinada por seu nome e sua grife sempre superando as expectativas e encerrando essa temporada maravilhosa teremos a grife pop Auslander ( Ricardo Brautigam )com looks aventureiros , usando muito pelo e couro. E chega ao fim o Fashion Rio 2011, esbanjando novas criaçoes, novos estilos para incrementar o mundo maravilhoso da Moda.




*************************************************************









Nenhum comentário:

Postar um comentário