Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 7 de março de 2011

08 de Março - Dia Internacional da Mulher!




Não poderia deixar de realizar homenagem a um ser delicado, afetuoso e outros inúmeros  adjetivos que fazem referencia a  Mulher. Infelizmente para este dia, no ano de 1857, fora marcado por uma atitude cruel , pois, as operarias de uma fabrica de tecelagem, reivindicando melhores salários ( uma jornada de 16horas e ganhado bem menos que os homens ) diziam NÂO  ao trabalho escravo, porém, as mulheres foram reprimidas covardemente, sendo trancadas na fabrica e incendiadas vivas, aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas. Mas , esse dia somente foi reconhecido a partir de 1910, como o Dia Internacional da Mulher, não por merecimento e sim por reconhecimento a uma tragédia que deve ser lembrada ano após ano. Pouco se comenta sobre este fato, que faz alusão a mulher de hoje, mas, inteligente, independente, sendo Mãe sem deixar de ser Mulher.



Claro que não é somente para comemorar e sim ser discutido em reuniões, debates, palestras , do real papel da mulher na sociedade e suas influencias no desenvolvimento da economia mundial e principalmente seu reconhecimento nas areas trabalhistas. È  triste reconhecer, mas, depois de tantos anos, de tantas conferencias, as estatísticas mostrem que ainda há mulheres com baixos salários, sendo humilhadas, mal-tratadas, sofrendo abusos e violências, tanto físicas como psicológicas. Isso é um absurdo. Inaceitável. Deixo aqui registrado minha total indignação por ter sido necessário criar uma lei que protegesse a mulher de seus familiares, esposos, namorados,  para que se mantenham "seguras" ao menos com sua dignidades intacta, protegida dos ditos, Homens, ( generalizando ) estes que não as respeitam nem como Mãe, imagina como Mulher! 

E lembrando que em alguns países, neste dia, tambem se comemora o Dia das Mães, tais como: Albãnia,  Russia, Servia, Montenegro, Bulgaria, Romenia, Moldovia e Butão.


Viva a Mulher em duplicidade!






Um grande VIVA para mulheres que de algum modo, enfrentaram preconceito, o poder de tiranos e que trabalharam por causas justas e nobres, mostrando-se muito superiores a muitos homens, em força, coragem e honra. 

Meus sinceros PARABÈNS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário