Blog Ian Albuquerque

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Moda Global mostra:Moda e Cultura da Tailãndia.


A Tailândia ( Sião ) é um Pais pequeno do tamanho do nosso Ceará que tenta sobreviver espremido entre a China e a Índia buscando crescer em todos os segmentos e a religião budista tem mais de 80% de adeptos, seguidores. O esporte que se destaca é o boxe tailandês ( Muay Thai ). Iremos falar especialmente da cultura, costume e moda.

Bangkok, capital da Tailândia

A Tailândia se destaca na culinária exótica nas famosas massoterapias aplicadas aos músculos, como forma de encontro com o Nirvana, a fase final do relaxamento, o êxtase.



Na cultura do povo ainda resisti as chamadas mulheres " Girafa "  ( em MAE HONG SON - uma das mais antigas provincias do Norte da Tailãndia ), as quais adornam seus pescoços com argolas grossas e pesadas, no intuito de chamar a atenção de futuros pretendentes que muitas vezes escolhem suas esposas pela quantidade maior de argolas que possuem no pescoço. Além de ser um costume exotico, considero diferente, fashion, pois, as mulheres se utilizam de varias jóias para adornar completamente o corpo, além de tecidos de cores fortes,  chamativas. E o curioso que este costume já tem inicio na infância.




Uma viagem inesquecível para descobrir os mistérios deste mundo dos sonhos e encantador , da Tailândia que dos Paises Asiaticos,  pouco se destaca no mundo da Moda, apesar de oferecer uma cultura rica e milenar em trajes requintados, desde os poderosos reis aos trajes simples de tribos e províncias. 

Porém, em 2010, ocorreu na capital, Bangkok, o International Fashion Week, onde estilistas famosos e novos talentos,como Hook e Nagara, mostraram suas peças, esbanjando uma mistura de beleza, sensualidade e arte.






A beleza das moças asiáticas, tem um certa peculiaridade, pois, exibem sofisticação, pureza e são muito delicadas e femininas. Podemos comprovar nos Concurso de Miss Mundo, toda a femenilidade das participantes.






 Em Bangkok, ocorreu em 2010, o International Fashion Week .


"A Tailândia é a mais perfeita definição de "lugar exótico". Tanto na sua rica cultura milenar, quanto na sua paisagem exuberante, a Tailândia apresenta aspectos muito peculiares, como seus suntuosos palácios e templos budistas e seu atípico relevo litorâneo, repleto de ilhas paradisíacas, cujas formações, por vezes, vão além o nosso imaginário."


Nenhum comentário:

Postar um comentário