Blog Ian Albuquerque

quarta-feira, 23 de março de 2011

LINDEBERGUE FERNANDES no Espaço Entre_vista-se com IAN ALBUQUERQUE.





DRAGÃO 2007





FMF 2008





 Gente fina  2008



ALTO VERÃO 2009



NAS NUVENS 2009


DLP 2009



FIGURINO MAFALDA MORFINA



COLETIVO - MARIA TOMASIA


COMECIATTO 2009



GENTE FINA BABY 2009



EXCLUSIVO  - COLETIVO


OI FUTURO - FASHION FREQUENCY



DLP SUMERR 2010


DEO PASEO FASHION DAY






DRAGÃO 2010






LILY JRS 2010




Lindeberg Ferandes no Espaço Entre_Vista-se com Ian Albuquerque

Lindeberg, inicio agradecendo sua participação no meu Espaço Entre_Vista-se. Então vamos lá rrss . Há dez anos temos o prazer de desfrutar de  um evento importantíssimo que proporciona a visibilidade de Fortaleza para o Mundo Fashion da Moda colocando em evidencia os melhores profissionais do segmento Moda e desde então tem surgido varios novos talentos , com participações no Dragão Fashion. Bom, agora vamos falar sobre sua carreira. Gostaria que voce relatasse em poucas palavras, como surgiu o estilista, de onde vem sua inspiração, seus trabalhos, etc?


Bom, Iniciei minha carreira trabalhando como assistente de estlistas, isso aconteceu nos anos 90. Meu primeiro desfile conceitual tinha como tema "chocolate", foi em um bar que nem existe mais chamado "Laboratório". Depois disso veio o concurso novos taletos do Dragão Fashion onde abordei Chico da Silva. A estamparia colorida era aplicada, com efeito em 3d e a cartela de cores dos tecidos era preta e branca. Foi quando passei a desfilar no Dragão Fashion todos os anos e lá se foram: 9 anos de Dragão.

Já fiz algumas coisas: desfilei em um evento que apresentava a novíssima geração, na extinta FENIT, participei da Premier Vision de Paris pela Santana Textile, minhas peças foram expostas em Brest, na França. Representei o Nordeste no OI Frequência ocorrido em 2009 no Rio de Janeiro. Como disse antes fiz 9 desfiles no Dragão. Houve trabalhos de figurino onde eu tive a liberdade de criação que adoro, um exemplo disso eram as roupas da Karine Alexandrino. 

Existe também um conjunto de exposições e editoriais em espaços e jornais diversos.  Ter tido a opotunidade de retratar desde sempre a cultura e o artesanato nordestinos é um aspecto que me orgulha e alegra muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário