Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mostra 100% Design com o Artista Omar de Albuquerque






Entre os dias 14 e 25 de março, o Shopping Del Paseo sedia a Mostra 100% Design. Organizada pelo arquiteto Omar de Albuquerque, a exposição é centrada na criatividade de designers nacionais e internacionais, que mostram suas ideias em peças de mobiliário contemporâneas, como acessórios e exemplos de acabamento. Nove profissionais participam da mostra, que fica aberta à visitação no Piso L1, com acesso gratuito. A programação da Mostra 100% Design apresenta, também, um lançamento especial. O site do evento será apresentado oficialmente no dia 17.



Um Loft será montado no local da mostra e conta com oito ambientes decorados por arquitetos e designers cearenses. Entre os ambientes que integram o Loft localizado no shopping Del Paseo estão: Living, assinado pela arquiteta Dora São Bernardo; um bar, espaço Gourmet e sala de jantar assinados pelo arquiteto Roberto Pamplona; espaço Garden, que ficará a cargo da designer Ericka Martins; a Champanheira, da designer Telma Aguiar, que utiliza vidros e garrafas de champanhe para compor a decoração; e um Room Office, do arquiteto Sergio Pires.

Um importante nome do design nacional, Sérgio J. Matos, apresenta na mostra os Bancos Xique-xique e Carambolas, caracterizados por antigas técnicas de artesanato aliadas a um desenho contemporâneo. As peças participaram do 13º Salão Satélite, dentro do 49° Salão do Móvel de Milão, realizado em 2010 na Itália. Romero Britto, artista plástico pernambucano radicado em Miami (EUA) também participa da Mostra 100% Design, com algumas peças em exposição.

A mostra traz, ainda, um evento paralelo no dia 15 de março. Uma exposição com peças em miniatura de mobiliários clássicos do design contemporâneo do artista Rubens Dittrich. Cadeiras conhecidas no universo do design como a Cadeira Formiga, a Poltrona Red and Blue, as Cadeiras Barcelona (famosas em decoração de interiores) e os móveis de Le Corbusier estão presentes na exposição. Rubens Dittrich é formado em Mecânica de Precisão e se especializou em desenvolvimento de produtos. Com experiência na indústria moveleira, Rubens é influenciado por arquitetos e dedica-se ao projeto e viabilização das miniaturas, que são feitas artesanalmente e com ferramentas manuais.

Serviço: Mostra 100% Design. De 14 a 25 de março, no Piso L1 do Shopping Del Paseo. Visitação gratuita. De 10h às 22h. Mais informações: (85) 3456.3131 e www.cemporcentodesign.com.br

Fonte: simples divulgaçao - www.shoppingdeopaseo.com.br

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, super versátil, e atual! Seguindo!

    Abraços

    http://salaodamoda.blogspot.com

    @Lucas_Olliver

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog :D

    seguindo , segue ?

    http://loiratagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir